quarta-feira, 13 de maio de 2015

Igrejas e o SPED – Escrituração Contábil Digital prazo 30/06/2015

Igrejas e outras instituições sem fins lucrativos estarão obrigadas a entregar o Sped Contábil em relação aos atos e fatos contábeis ocorridos a partir de 1º de Janeiro de 2014. Salientamos que essa obrigação substituirá a entrega da... 

...declaração de Imposto de Renda destas instituições a DIPJ e deverá ocorrer em junho de 2015. Simplificando, o SPED CONTÁBIL  é a contabilidade anual da instituição em formato digital, sem dúvida isso vai demandar muito mais cuidado e atenção das igrejas em relação a sua parte financeira, visto que ao preparar o SPED CONTÁBIL todas as doações, dízimos e ofertas, pagamentos, operações financeiras, aquisições de equipamentos ou imóveis devem ser informados.

O SPED, sigla para Sistema Público de Escrituração Digital é um grande programa, que envolve legislação, sistemas de computador e procedimentos com o intuito de promover a INTEGRAÇÃO entre os fiscos e que engloba várias outras áreas como contábil, fiscal, nota fiscal eletrônica, nota fiscal eletrônica de serviços, entre outras.

O fisco ou o Governo vai trabalhar com uma ÚNICA BASE DE DADOS o que lhe permitirá o cruzamento das informações entregues pelos contribuintes ficando muito mais fácil e ágil a detecção de erros ou omissões fiscais.


por Maurício das Neves, Diretor e Chefe de Desenvolvimento na SN System's. Maurício também é especialista no 3º Setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário